Nos dias 12 e 13 de Abril, a Endutex participou na Cimeira Europeia de Descarbonização e Sustentabilidade Automóvel 2023, em Frankfurt, Alemanha. O evento teve como foco o futuro da mobilidade sustentável e como a indústria automóvel poderá contribuir para os esforços de descarbonização.

 

A apresentação da Endutex, intitulada de “Embrace Bio-based Materials, Make Green Auto”, mostrou o nosso compromisso para com a sustentabilidade e demonstrou como os produtos da nossa empresa podem ajudar a indústria automóvel a reduzir o seu impacto ambiental, ao produzir uma vasta gama de materiais adequados para o setor automóvel, incluindo tecidos revestidos, materiais sem PVC e têxteis biológicos.

 

Um dos temas-chave da nossa apresentação foi, precisamente, a importância da utilização de materiais biológicos nesta área industrial. Os nossos oradores sublinharam que, ao adoptar materiais de caractér biológico, os fabricantes de automóveis podem reduzir a sua dependência de combustíveis fósseis e ajudar a mitigar as alterações climáticas.

 

Outro dos pontos de vista abordados na nossa apresentação foi, também, a versatilidade dos produtos da Endutex , no que diz respeito às suas várias aplicações indicadas para o setor automóvel – incluindo coberturas de mala roll-up, cortinas para proteção solar ou napas para estofos – uma vez que beneficiam de uma elevada durabilidade, facilidade de limpeza e resistência à radiação UV, tornando-os uma escolha ideal para automóveis e outros veículos.

 

Ao participar no evento e ao apresentar esta conferência, tivemos a oportunidade de estabelecer novos contactos com outras empresas líderes na indústria, e de conhecer os mais recentes desenvolvimentos no setor da mobilidade sustentável.

À medida que a indústria automóvel continua a concentrar-se na descarbonização e na sustentabilidade, muitas empresas como a Endutex desempenharão um papel vital no fornecimento de soluções inovadoras e mais amigas do ambiente.

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades ENDUTEX
Back to top voltar para o topo